2016

Max Verstappen conquista uma vitória histórica em Espanha

Max Verstappen tornou-se o mais jovem piloto a vencer uma corrida de Formula 1 ao conquistar uma vitória sensacional na sua estreia pela Red Bull Racing no Grande Prémio de Espanha.

Red Bull Racing

Dá-me cinco!

Um fim de semana, cinco títulos para atletas Red Bull Motorsports: Marc Marquez (Espanha) - Campeão do MotoGP, Sébastien Ogier (França) - Campeão Mundial de Rally, Mattias Ekstroem (Suécia) - Campeão Mundial de Rallycross, Marco Wittmann (Alemanha) - Campeão DTM, Kenan Sofuoglu (Turquia) - Campeão Mundual de Supersport

Red Bull / Motorsports

A corrida na neve de Max Verstappen!

Kitzbuehel, conhecido por muitos como o Monte Carlo dos desportos de inverno, tornou-se no cenário da primeira corrida de Formula 1 nos Alpes! Na preparação para as lendárias corridas de ski de Hahnenkamm, Max Verstappen libertou todo o poder de um carro Red Bull Racing vencedor de campeonatos. Apoiado por 3500 espetadores e um excelente dia de inverno, o piloto holandês ofereceu uma espetacular antecipação ao Grande Prémio da Áustria de Formula 1 em 2016, a mais de 1600 metros de altitude.

Veja Max Verstappen conduzir na neve

Bryce Menzies (Estados Unidos da América) - Novo recorde mundial em Frontier Truck Jump

Após seis meses de preparação, Bryce Menzies fez história ao saltar 115,64 metros com o seu camião off-road em 115,64 metros sobre uma cidade-fantasma do Novo México, estabelecendo um novo recorde de distância para camiões. Neste projeto, Menzies lançou-se de uma rampa a outra no seu camião de corrida Pro 2,deixando para trás o recorde de distância oficial do Guinness World Records de 91,74 metros, bem como o recorde não oficial de 101,19 metros. Um juiz do Guinness World Records estava no local para verificar a distância e autenticar o novo recorde.

Bryce Menzies New Frontier

10º Aniversário da Taça Red Bull MotoGP Rookies

Dez anos, 112 corridas, 144 pilotos de 30 países diferentes que competiram em alguns dos melhores circuitos de Grande Prémio do mundo. Muitos dos novatos de hoje ainda mal tinham agarrado num volante quando Johann Zarco venceu a primeira Taça em 2007. Desde então, o francês de 26 anos somou 13 vitórias do Grande Prémio às suas 4 vitórias na Taça. No ano passado conquistou o título Moto2 World, e nesta temporada está na liderança da classificação.

Taça Red Bull MotoGP Rookies

O MotoGP voltou à Áustria!

O Grande Prémio austríaco de 2016 foi considerado o melhor da temporada pela Comissão do Grande Prémio, composta de membros representantes do FIM, IRTA e Dorna, após o MotoGP ter regressado à Áustria pela primeira vez em 19 anos no Red Bull Ring perto de Spielberg, decorrendo a meio de agosto. O piloto italiano Andrea Iannone agarrou a vitória em frente de uma incrível assistência de lotação esgotada no dia da corrida, com a espetacular cenário alpino a provar ser o pano de fundo perfeito para outro capítulo sensacional da história do MotoGP, regressando o Red Bull Ring ao calendário com um estrondo inimitável. Recompensado pela incrível organização, instalações e ambiente do evento, o Grande Prémio austríaco irá agora concentrar-se em 2017, para tentar conservar o prestigiado prémio.

Projeto Spielberg

Red Bull Mind Gamers

No verão de 2016 lançámos a Red Bull Mind Gamers - uma plataforma de resolução de problemas, disponível a quem queira desafiar a sua mente de diversas formas. Além de se jogar quebra-cabeças semanais, concebidos por designers de jogos de todo o mundo (MIT, TU Viena, NYU,...) em redbullmindgamers.com criámos um cubo misterioso que traz os quebra-cabeças para a vida real e apenas pode ser solucionado em eventos ao vivo em equipas de quatro elementos. Saiba mais e desafie a sua mente na nossa plataforma.

Desafie-se a si mesmo em Red Bull Mind Gamers

15º Aniversário do Red Bull X-Fighters

O evento de Freestyle Motocross mais prestigiado do mundo celebra o seu 15º aniversário na lendária arena de touradas da capital de Espanha. Mais de 320.000 espetadores testemunharam muitos recordes mundiais pelos melhores pilotos de FMX de 16 países ao longo dos anos.

Saiba mais

O primeiro evento noturno Red Bull Cliff Diving

Os melhores saltadores de penhascos do mundo enfrentaram diversas condições desafiantes ao longo dos anos no Red Bull Cliff Diving World Series, mas a final da temporada de 2016 no Dubai apresentou um desafio totalmente novo. Após nove eventos à volta do mundo, a maior temporada Red Bull Cliff Diving World Series encerrou com chave de ouro com o primeiro evento noturno de sempre na magnífica Dubai Marina.12 000 adeptos encheram restaurantes, varandas e a alameda sinuosa para testemunhar a estreante Rhiannan Iffland (Áustria), cimentar o seu título com uma quinta vitória em sete competições, bem como a primeira vitória de Andy Jones (Estados Unidos da América) e a coroação do recordista Gary Hunt (Reino Unido) pela sexta vez.

Saiba mais

Arkano 24 H

Arkano (22 anos), vencedor da final mundial Red Bull Batalla de los Gallos de 2015, conquistou o Recorde Mundial de Freestyle no passado dia 29 de outubro. Arkano esteve durante 24 horas, 34 minutos e 27 segundos ininterruptos a improvisar rimas em rap no centro de Madrid.

Assista ao vivo na Red Bull TV

Red Bull Iznanka

A fantástica mostra de teatro de dança russa criada em colaboração com o emergente coletivo experimental de dança de rua Jacks Garret. A mostra estreou em 2015 e prosseguiu com uma vasta digressão na Rússia em 2016, passando por 5 cidades. Mais de 6000 espetadores tiveram a oportunidade de vivenciar esta encenação teatral sem paralelo. A mostra tem sido positivamente aclamada, tanto pelo público como pela comunicação social. Com base neste sucesso, a digressão continuará em 2017.

Saiba mais sobre o Red Bull Iznanka

Dans les Abysses @ Red Bull Music Academy Montreal

Quarenta anos depois dos atletas olímpicos testarem as suas águas para os jogos de verão de 1976, a Piscina Olímpica de Montreal foi transformada num ambiente acústico em várias camadas, esbatendo as linhas entre som, luz e água. Um sistema de som feito sob medida difundiu um trabalho especialmente encomendado de Lorenzo Senni, um set ao vivo por Dopplereffekt e um set Drexciya DJ Stingray, através de uma rede de altifalantes posicionados debaixo de água, na superfície da piscina e num espaço de dança dedicado, resultando num evento inigualável no Red Bull Music Academy de 2016.

Ver Red Bull Music Academy

Björk Digital Exhibition @ Red Bull Music Academy Montreal

No seguimento de colaborações com o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque e a Somerset House de Londres, a icónica e inovadora islandesa Björk uniu-se à Red Bull Music Academy e o Phi Centre de Montreal para a estreia de um novo filme de realidade virtual. A estreia coincidiu com a Björk Digital Exhibition, realizada na DHC/ART Fundação para a Arte Contemporânea por quatro semanas consecutivas. Dedicada a exibir as inovadoras obras audiovisuais de Björk, a exposição ofereceu uma visão imersiva e interativa da mente de uma das mais fascinantes criadoras da atualidade a nível musical ou em outras áreas.

Ver Red Bull Music Academy

Red Bull BC One Japan Camp 2016

Depois de uma temporada com cerca de 40 Cyphers e 6 Camps em todo o mundo, bboys de todos os cantos do globo uniram-se numa celebração da cultura Hip Hop. Durante 4 dias, a caminho da final mundial Red Bull BC One, workshops, palestras e batalhas tomaram conta da cidade de Nagoya, culminando na esperada Last Chance Cypher, para determinar a última vaga aberta no line-up da final mundial. Foi simplesmente épico!

Ver Red Bull BC One

Final Mundial Red Bull BC One Japão 2016

No dia 3 de dezembro, o mundo da dança parou e voltou-se para Nagoya, Japão, onde se enfrentaram 16 dos melhores bboys em disputa pelo aclamado título de Campeão Mundial Red Bull BC One. O evento apresentou um nível competitivo e de atmosfera sem precedentes, fazendo-se história com Issei a ser reconhecido como o primeiro bboy japonês a conquistar o título.

Ver Red Bull BC One

Red Bull Culture Clash

A regressar pela quinta vez em 2016, o Red Bull Culture Clash continua a construir a sua reputação como um dos conceitos mais pioneiros e excitantes de música ao vivo que existem atualmente no mundo. Com quatro novas equipas internacionais enfrentando-se diante um público de mais de 16.000 pessoas na O2 arena de Londres, o concerto obteve uma resposta recorde tanto da comunicação social como dos fãs. Galardoado com uma crítica de cinco estrelas no Independent e descrito pelo The Guardian como a 'música mais entusiasmante do planeta' o evento foi uma trend global no Facebook e Twitter, com mais de 93.000 menções e mais de 1,2 milhões de ouvintes a sintonizar em casa, graças a uma parceria inédita com a BBC Radio 1. ​

Ver Red Bull Music Academy Culture Clash

A temporada dos festivais

Enquanto transmissora exclusiva de seis dos festivais de música mais icónicos do mundo, a Red Bull TV ofereceu aos espetadores de todo o mundo a oportunidade de ver as suas bandas preferidas a partir do conforto de casa, pelo computador no trabalho, ou em qualquer lugar através de dispositivos móveis.

Nomeação para os Grammy de Gallant

O primeiro álbum de estúdio de Gallant, “Ology”, foi aclamado pela crítica e recebeu uma nomeação para os Grammy para Melhor Álbum Urbano Contemporâneo. O álbum inclui a faixa “Skipping Stones’, gravada com Jhene Aiko no Red Bull Studios em Los Angeles. A NPR disse a respeito do álbum: "em 'Skipping Stones' sente-se como no momento em que várias discrepâncias se dissolvem em algo maior do que os seus ingredientes. O falsete de Gallant surge a rasgar da sua garganta com uma intensidade natural, sendo segurado e ligeiramente arrastado pela bateria, o que faz do desempenho um feito ainda maior. Jhene Aiko assume o papel da feminilidade tradicional, mas a canção parece um dueto dos velhos tempos: os dois estão a cantar um para o outro. As vozes são utilizadas para nos manipular fisiologicamente, da mesma forma que um software o pode fazer. É clássico’. Gallant tem feito parte do programa Red Bull Sound Select desde 2014, e irá regressar ao Red Bull Studios em Los Angeles em fevereiro para gravar o seu segundo álbum.

Gallant Grammy Nomination

Red Bull Thre3Style

O campeonato mundial de DJ Red Bull Thre3Style tem impulsionado a cultura DJ e entretido audiências em todo o mundo desde 2010. Em 2016 tivemos o nosso maior ano até à data; fizemos uma digressão mundial com eventos de finais nacionais a decorrerem em 21 países. Em cada evento foi eleito um Campeão Nacional e os 21 campeões nacionais, juntamente com outros 3 convidados, foram enviados para Santiago do Chile para a 7ª Final Mundial anual. Durante uma semana inteira as discotecas de Santiago testemunharam algumas das melhores atuações de DJ do mundo, e no fim um dos convidados, o Dj Puffy de Barbados, foi coroado o Campeão Mundial. Siga-nos em rota para a Polónia para o VIII Campeonato Mundial de DJ Red Bull Thre3Style.

Ver Red Bull Thre3Style

Ver todos os anos