Produção wall-to-wall

Poupar recursos através de distâncias curtas

Para além de usar 80% da nossa energia a partir de recursos renováveis, implementámos a denominada produção 'wall-to-wall' nas instalações de produção. Isto significa que as nossas latas são fabricadas e enchidas no mesmo local - ajudando-nos a poupar muitos quilómetros de transporte. Dado que não temos de transportar as latas vazias até ao local de enchimento, isto reduz significativamente as emissões de carbono!

A produção wall-to-wall poupa mais de 6.641 toneladas de emissões de CO2todos os anos.

O que a wall-to-wall significa em números?

Todos os anos, aproximadamente 2,5 mil milhões de latas não necessitam de qualquer transporte até estarem prontas para sair da fábrica até ao seu destino final. Isto poupa emissões equivalentes a mais de 12.500 viagens de camiões com 700 quilómetros cada, ou mais de 8,75 milhões de quilómetros por ano. 

São poupadas mais de 6.641 toneladas de CO2 todos os anos, graças à produção wall-to-wall. 

Um centro de produção para todo o planeta

A base de produção da Red Bull na Europa central tem muitas vantagens:

A Red Bull garante que a mesma qualidade superior do produto é apreciada em todo o mundo, graças ao nosso processo de produção avançado e à utilização de ingredientes de alta qualidade, tais como a água alpina obtida localmente. 

Novas tecnologias de melhoramento da eficiência - que, por sua vez, ajudam a preservar os recursos naturais - podem ser implementadas imediatamente. 

A energia usada na produção provém da região; cerca de 80% tem origem em energias renováveis - e a Red Bull trabalha para melhorar este valor sempre que possível. 

Regressar ao ciclo de vida

Explora o mundo por detrás da lata